Sindicato dos ACS e ACE do Médio Agreste e Sertão do Estado de PE - SINDRAS: Para onde está indo os R$ 950,00 dos Agentes Comunitários de Saúde?

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Para onde está indo os R$ 950,00 dos Agentes Comunitários de Saúde?


No último dia 28, terça-feira, o vereador Fred Machado (PSD) apresentou durante uma sessão um requerimento solicitando informações sobre os recursos federais destinados aos agentes comunitários de Saúde da cidade Campos dos Goytacazes - RJ.Geralmente os pedidos de natureza equivalentes não obtém êxito, diante da pressão das gestões. No caso da solicitação do vereador Fred espera-se que ocorra um resultado diferente. Esta é a expectativa da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE).

Ao contrário dos outros pedidos de informação que são constantemente desarticulados, o requerimento do vereador Fred foi aprovado por unanimidade. Isso já estabelece um diferencial positivo, garante Samuel Camêlo, coordenador geral da MNAS.

O vereador Paulo Hirano (PR) também se posicionou sobre assunto e defendeu: “Creio que essas informações são importantes e o governo vai se posicionar com transparência e esclarecer todas as dúvidas.”

O parlamentar Fred Machado assumiu ter tomado essa postura após ter sido procurado pelos agentes de saúde. "Esperamos que esse exemplo seja seguido pelos demais parlamentares, quando provocado pelos trabalhadores," concluiu Samuel Camêlo.  

Matéria histórica
Repasse dos ACS: Tribunal de Contas e Ministério Público manifestam-se contra a farra nas Secretarias de Saúde. Leia em Clique aqui!


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related...