Sindicato dos ACS e ACE do Médio Agreste e Sertão do Estado de PE - SINDRAS: Câmara Municipal de Palmares (PE) a um passo do novo Piso Municipal

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Câmara Municipal de Palmares (PE) a um passo do novo Piso Municipal



EXCLUSIVO
Câmara Municipal de Palmares (PE) a um passo do novo Piso Municipal

A Câmara Municipal de Palmares (PE), com base na Portaria 260 de 21 de fevereiro de 2013, do Ministério da Saúde, estabeleceu os primeiros passos em busca da aprovação do Piso Salarial Municipal dos Agentes de Saúde. O Projeto de Lei (PL) tem aprovação da maioria e será apreciado na câmara na próxima semana.
No evento relacionado à aprovação do PL, além da participação da categoria, o evento contou com a presença de Fátima Lima, Secretária Geral do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Mata Sul de Pernambuco  - SINDACSE-PE, um dos  principais nomes responsável pela aprovação da proposta, juntamente com o vereador Givanildo Marques.  Também estava presente ao evento o Presidente do SINDACSE-PE, Domes Filho e a Secretária de Saúde do município, Lucrecia Sales.


A força parlamentar

É de suma relevância destacar a atuação do vereador Givanildo Marques, parlamentar que representa os agentes de saúde em Palmares. Indubitavelmente que o êxito obtido pelos profissionais não seria o mesmo sem a representatividade do vereador.


Um luta nacional

A luta pelo estabelecimento do Piso Salarial Municipal tem se tornado uma realidade prática a cada dia. Estamos contemplando uma tendência que se projeta mais e mais a cada dia. Como defendemos à aproximadamente dois anos, esse é o caminho mais objetivo para a consolidação da luta por melhores condições de trabalho. A luta regionalizada tem demonstrado melhores resultados. Esperar por promessas de Brasília, por quase uma década, somente representou perca de tempo.
Hoje, identificamos que precisamos unir força, nos organizarmos e garantir o que é possível!


#Juntos Somos Mais Fortes!  

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS

Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Blog da MNAS: www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related...