terça-feira, 4 de junho de 2013

Grande Recife: campanha salarial - Servidores da Prefeitura do Recife realizam protesto no Centro


Profissionais pedem reajuste de 19,32%
Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Do NE10

Servidores municipais do Recife que trabalham nas áreas de saúde e educação saem pelas ruas do Centro do Recife, no fim da manhã desta terça-feira (4), para protestar pela negociação salarial deste ano. Os funcionários saíram da Câmara dos Vereadores, seguiram pela Rua do Hospício e entraram na Avenida Conde da Boa Vista, em direção à sede da PCR, no Cais do Apolo.

"A proposta que nos deram não paga nem a inflação. Querem (a Prefeitura) dar 3,49%* a todos da Saúde a partir de agosto e sem retroativo. Além disso, o nosso dissídio é em abril e, em junho, nada foi resolvido. Todo ano é uma luta para conseguir qualquer coisa", afirmou a técnica de enfermagem Adriana Gomes, que participa da passeata.

Entre as reivindicações dos profissionais, estão o reajuste salarial de 19,32%, vale-refeição de R$ 22,25, vale-transporte em dinheiro, auxílio-creche e Pré-Escolar para todos os servidores no valor de R$ 250 e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para todos servidores da Administração Direta e Indireta. Novas adesões e ampliação da rede credenciada do Saúde Recife fecham a pauta unificada.

* Na realidade, a prefeitura está oferecendo 6,49%.

O protesto, que foi coordenado pelo Agentes Comunitário de Saúde, Ednaiptan Souza Silva, coordenador do Fórum dos Servidores do Recife, recebeu cobertura do portal NE 10, ligado a um dos maiores jornais do estado de Pernambuco.


Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)
Twitter: twitter.com/AgentesdeSaude

Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude 
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: ne10.uol.com.br