Sindicato dos ACS e ACE do Médio Agreste e Sertão do Estado de PE - SINDRAS: A Mobilização só está começando...

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Mobilização só está começando...

A MNAS irá fazer ampla cobertura do evento de todos os recantos do Brasil. Iremos divulgar as fotos, banners etc., em todos os nosso veículos de comunicação. Estamos ensaiando para nos manifestarmos em todos os estados brasileiros. #VemPrasRuas

A MNAS em números:

Twitter
Mais de 200.000 seguidores em diversos perfis, possibilitando milhões de tweets com acesso no Brasil e em qualquer parte do mundo.

Facebook
Administração de grupos totalizando aproximadamente 50.000 membros;
Envio de material para diversos grupos com o potencial total aproximado de 100.000 membros.

FanPage
O Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil apesar de congregar menos de 10.000 fãs, é responsável por mais 1 milhão e 300.000 visualizações em uma única postagem.

Mobilização Nacional
Realizamos a Primeira Grande Mobilização Nacional da Saúde, em 07 de abril de 2013. Com a participação de quase 1,5 milhão de trabalhadores da saúde. Evento realizado totalmente pela internet.

Principais pautas defendidas pela MNS

1. Efetivação de todos os agentes de saúde (ACS/ACE) do Brasil. Estima-se que aproximadamente 200.000 trabalhadores ainda estejam em situação precária. Portanto, é necessário que ocorra a desprecarização desses vínculos o mais rápido possível.

2. Estabelecimento do Piso Salarial Nacional com valor equivalente a 2 salários mínimos. São quase 10 anos de conversa e não aceitamos que nenhuma instituição representativa da categoria permaneçam na inércia, aguardando um milagre. Ou elas defendem os interesses da categoria, ou não a representa. Atualmente muitas instituições tem servido apenas de "cabo eleitoral," para patrocínio de candidatura de parlamentares que supostamente estão comprometidos com a categoria sem, contudo, produzir resultados concretos. Chega de diálogos intermináveis, sem solução às nossas pautas.

3. Jornada de trabalho de 30 horas semanais. É notório que essa é a realidade inadiável para os trabalhadores da saúde. Precisamos ofertar um trabalho com mais qualidade e isso se faz com uma carga horária humanizada. Somos trabalhadores da saúde e precisamos desse diferencial para melhorar a nossa qualidade laborativa.

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related...