Sindicato dos ACS e ACE do Médio Agreste e Sertão do Estado de PE - SINDRAS: Luta em prol do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde será intensificada em 2014.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Luta em prol do Piso Salarial Nacional dos Agentes de Saúde será intensificada em 2014.

MNAS coordenará manifestações em Prol do Piso Nacional e Efetivação dos 
Agentes de Saúde em todo o Brasil. 


* Por Sérgio Goiana
Os representantes dos trabalhadores brasileiros vêm lutando, há várias décadas, pela implementação da negociação coletiva de trabalho no setor público. Nas mobilizações promovidas pelos sindicatos e centrais sindicais, o tema é sempre um dos primeiros a ser colocado em pauta como sendo de suma importância para os servidores e para a sociedade brasileira. Mas o que seria essa negociação coletiva de trabalho? Por que ela é tão importante?

O Coordenador Nacional de Estratégia Sindical da MNAS (Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde), Ednaiptan de Souza da Silva, integrará a mesa do Seminário: Contribuições da formação técnica do ACS para a Atenção Básica e para a luta pela sua qualificação profissional, abordando “A luta dos ACS pela sua qualificação profissional, ” promovido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio – FIOCRUZ – RJ. O seminário ocorrerá de 25 a 27 de novembro, no Auditório Joaquim Cardoso de Melo, na própria EPSJV, na Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ.

Em outubro, Alves intensificou as negociações com os líderes para votar a matéria e decidiu incluí-la na pauta mesmo sem acordo.
Alves pede ao governo retirada de urgência para votar propostas socialmente positivas
Representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e combate a Endemias agradeceram o empenho pessoal do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para incluir o piso salarial da categoria (PL 7495/06) na pauta da Casa.

Agentes comunitários denunciam descaso em Posto Médico
De acordo com a agente comunitária, Rita de Cássia da Silva, 31 anos, a Unidade de Saúde Elizabeth Pita, vem enfrentando uma série de problemas por não suportar a grande demanda de pacientes.

Agente de saúde é vítima de bala perdida ao sair da igreja
Uma agente de saúde de 39 anos foi baleada na perna ao sair da igreja, na principal avenida do bairro Jardim Carapina, na Serra, Espírito Santo, por volta das 21h30 desta quarta-feira (4). Segundo a polícia, traficantes faziam um acerto de contas. A vítima da bala perdida foi levada para o Hospital Jayme Santos Neves e passou por uma cirurgia, nesta quinta-feira (5). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o quadro clínico dela é estável. O caso está sendo investigado.

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related...